Sementes de Flores, Semente Flor. Plantio

 

  Home Éden Sementes Sementes de Flores Plantio Utilidades Dúvidas Login Sair  
0 ITENS
Seja Bem Vindo Visitante !   


Sementes de Flores

 1. Sementes de Flores
     Flores Adenium (Rosa do Deserto)
     Flores Amor Perfeito
     Flores Arbusto Borboleta
     Flores Áster
     Flores Aubrietia
     Flores Azalea (Godetia)
     Flores Baby Blue Eyes
     Flores Begônia
     Flores Beijo-de-Frade
     Flores Bela Manhã
     Flores Boca de Leão
     Flores Borboletinha
     Flores Brovalia
     Flores Cabeça de Elefante
     Flores Calêndula
     Flores Camomila
     Flores Campainha da China
     Flores Campânula
     Flores Canary Bird
     Flores Capuchinha
     Flores Cebolinha Francesa
     Flores Celósia
     Flores Centáurea
     Flores Chapéu Mexicano
     Flores Chinelinho de Madame
     Flores Chitinha
     Flores Cinco Folhas
     Flores Cinerária
     Flores Clarquia
     Flores Coreopsis
     Flores Cosmea (Cosmos)
     Flores Cravina
     Flores Cravo
     Flores Crisântemo
     Flores Dália
     Flores Dedaleira (Digitalis)
     Flores Dedo de Dama (Nigela)
     Flores Esporinha
     Flores Esqueleto
     Flores Facélia
     Flores Flor de Cardeal (Salvia)
     Flores Flor Morcego
     Flores Gailárdia
     Flores Gérbera
     Flores Girassol
     Flores Goivos
     Flores Juliana dos Jardins
     Flores Lanterna Chinesa
     Flores Lavanda (Alfazema)
     Flores Linho (Linhaça)
     Flores Lobélia
     Flores Lupino
     Flores Málva
     Flores Maravilha
     Flores Margarida
     Flores Midnight Candy
     Flores Morning Glory
     Flores Mosquitinho (Gypsofila)
     Flores Não Esqueças de Mim
     Flores Nemésia
     Flores Oficial de Sala
     Flores Olho de Faisão
     Flores Papo-de-Peru
     Flores Papoula
     Flores Perpétua
     Flores Petúnia
     Flores Piretro
     Flores Portulaca (Onze-horas)
     Flores Prímula
     Flores Rapazinho (Bonina)
     Flores Rosas
     Flores Scabiosa
     Flores Sempre-Viva
     Flores Sino de Catedral
     Flores Spider Flower (Cleome)
     Flores Statice
     Flores Tagete
     Flores Tapete Mágico
     Flores Thunbergia Amarelinha
     Flores Tidy Tips
     Flores Verbena
     Flores Vinca
     Flores Zinnia
 2. Sementes de Plantas
     Flores Arco Íris
     Flores Arruda
     Flores Bico de Papagaio
     Flores Cactos
     Flores Cinerária Marítima
     Flores Dormideira
     Flores Erva Cidreira
     Flores Erva Doce
     Flores Grama
     Flores Neve da Montanha
     Flores Planta Ovo
     Flores Trepadeiras
 3. Sementes de Árvores
     Flores Arbustos
     Flores Árvores
     Flores Palmeiras
     Flores Plumerias
 4. Sementes de Temperos
     Flores Temperos
 5. Sementes de Pimentas
     Flores Pimentas
 6. Sementes de Tomates
     Flores Tomates Exóticos
 7. Sementes de Abóboras
     Flores Abóboras
 8. Sementes de Hortifruti
     Flores Frutas
     Flores Hortaliças
 9. Bulbos de Flores
     Flores Copo de Leite (Callas)


 

Flores + Criatividade:

Videos interessantes

- Significado das cores
- Listar todas as Sementes




Saiba como tratar o solo:

Quero cultivar um jardim, mas não entendo nada de jardinagem, por onde devo começar?

Quando decidimos ter um jardim, imaginamos a bela paisagem, flores e frutas, maciços verdes, arbustos e passarinhos ao redor colorindo a cena. A ideia de cultivar a natureza em um cantinho de nossas casas, mesmo que seja em um espaço pequeno, é sempre bem vinda e traz alegria.

Para realizar o sonho de ter um belo -e saudável- jardim, é necessário seguir alguns princípios básicos de jardinagem. São cuidados simples, mas que fazem toda a diferença para garantir a vivacidade do verde durante todas as estações do ano.

Neste primeiro momento, vamos começar pela base de tudo: o solo, o chão onde plantamos. As plantas crescem na terra, todo mundo sabe disso, mas qual é o solo mais indicado ao plantio? Como saber se é bom para cultivar o jardim?

Existem diversos tipos de solo que variam conforme o micro clima local, assim como outros fatores: a temperatura, a quantidade de chuva, os animais, as folhas secas e os restos vegetais contribuem para a fertilização da terra. É interessante notar que, para cada tipo de solo predominante, existem plantas que se adaptam ao habitat local.

No caso de jardins, onde não é comum ser feita uma análise de solo com o objetivo de definir os nutrientes que faltam ou estão em excesso, é sempre importante colocar uma camada de terra adubada ou húmus. Esta terra geralmente é composta de matéria orgânica (restos de comida, ossos, farelos e etc.) e é fundamental para o crescimento saudável das plantas.

Outra boa dica é o uso de adubos "NPK", facilmente encontrados em lojas de jardinagem; porém, precisam ser manipulados por um profissional engenheiro agrônomo ou paisagista, já que o excesso pode queimar a planta, e até mesmo causar sua morte.

Para completar o cuidado com a base do jardim, é indicado o uso de calcário. Muito importante para o plantio, ele tem como função neutralizar o PH do solo, diminuindo sua acidez e favorecendo o crescimento das plantas.

Assim preparamos o alicerce de tudo, a terra na qual iremos plantar e ver crescer um lindo jardim. O processo de semear é o segundo passo necessário, (...).

Cultivo:

Qual é o jeito correto de plantar usando sementes?

Seguindo nossa proposta de falar sobre alguns princípios básicos da jardinagem, chegou a hora da semeadura, um processo muito importante para que o seu jardim cresça forte e vigoroso. A escolha das plantas e posterior plantio das sementes são ações simples, mas merecem toda atenção e cuidado, já que o sucesso desta etapa irá impactar no desenvolvimento saudável das plantas, flores e frutos desejados em seu espaço verde.

O primeiro passo é escolher a semente de sua planta preferida e um vaso com furos na base para facilitar a drenagem da água na hora da rega. Leia com atenção as dicas que normalmente estão impressas no pacote da semente que você escolheu. Muitas vezes as empresas fabricantes oferecem ao consumidor informações gerais tais como o clima mais adequado para a planta, a quantidade de terra necessária, o tamanho do vaso ideal para o desenvolvimento da espécie, entre outras.

Em seguida, coloque a terra no vaso e acrescente uma pequena quantidade de argila expandida. Os dois itens são fáceis de encontrar à venda em garden centres e home centres. A argila expandida funciona como dreno e impede que a terra fique compactada, facilitando, desta maneira, a penetração de água no solo. Preencha todo o vaso com terra, deixando somente um espaço livre, com cerca de 5 a 10 centímetros de altura.

Agora é a vez da semente. Insira o grão sob uma pequena camada de terra, próximo à superfície. Esta pequena quantidade de terra deve ser suficiente para cobrir a semente e ao mesmo tempo garantir que, quando o broto começar a crescer, não tenha dificuldades para sair do solo.

Pronto! Agora é só aguardar o crescimento de um lindo jardim, sem esquecer que é muito importante manter a terra úmida e tomar cuidado com o uso de adubos ou fertilizantes, visto que estes dois componentes devem ser administrados com dosagem correta, caso contrário podem danificar e até matar suas plantinhas.

Germinação:

Quando faço plantio de sementes, elas quase sempre morrem; qual o problema?

O jardim é um espaço para cultivar a natureza e apreciar a beleza de seu desenvolvimento, passo a passo, até a formação de uma vegetação frondosa com belos maciços, flores e até frutas que desenham um verdadeiro quadro vivo na paisagem. Sendo assim, após o preparo do solo, assunto abordado em minha primeira coluna, chega a hora de escolher as espécies, semear a terra e deixar que elas germinem!

A germinação é o início do processo de crescimento da planta. Coloca-se o grão sob uma fina camada de terra, próximo à superfície, para que quando o broto comece a crescer não encontre dificuldades ao sair do solo. Quando ocorre esse movimento, significa que a semente está germinando, ou seja, saindo do repouso e entrando em atividade metabólica.

Há diversos fatores externos, ambientais, que influenciam no processo da germinação, dentre os quais vale destacar a intensidade de iluminação natural, a variação de temperatura, além da quantidade de água e de oxigênio disponíveis. As características genéticas da semente também atuam na sequência de acontecimentos necessários para o amadurecimento e crescimento da planta.

Cada espécie tem sua particularidade. Algumas sementes germinam somente com extensa exposição à luz, enquanto para outras basta um breve encontro com o sol; cada grão tem como característica um certo período de tempo que garante sua sobrevivência inativa sob o solo, alguns morrem rapidamente, outros permanecem "adormecidos" por mais tempo.

Algumas espécies do gênero Acer, por exemplo, possuem sementes que precisam germinar, no máximo, em duas semanas após sua dispersão, caso contrário, morrem. Já as sementes das famosas plantas de lótus são conhecidas por terem até 2000 anos de idade e ainda assim serem capazes de germinar.

É interessante notar que alguns mecanismos artificiais, denominados "quebras de dormência", podem acelerar a germinação das espécies. Em cada tipo de planta esse processo ocorre de forma diferente. Trata-se de estressar as sementes por meio de raspagem, colocação de água ou até mesmo de fogo.

Após queimadas, por exemplo, muitas vezes surgem plantas cujas sementes estavam no solo há tempos, mas que só crescem após este estímulo específico. Mais curioso ainda, caso a queimada não aconteça e a semente não germine dentro de um determinado período de tempo, o embrião que ela contém morre, motivo pelo qual muitas vezes é necessário adotar técnicas de "quebras de dormência" para manter o jardim saudável.

Fonte: Uol Estilo



Home | Sementes de Flores | Login | | Segurança e Privacidade | Ver meu carrinho de compras| Como Comprar

Sementes de Flores


Éden - Sementes de Flores - Semente de Flor. Plantio
 
Fa sites - Criação de Sites
- Sementes de Pimenta - Sementes - Sementes de Flores